martins em pauta

domingo, 19 de março de 2023

Briga acirrada com o sogro pode prejudicar Zanin

Domingo, 19 de Março de 2023

O advogado do ex-presidiário Lula (PT), Cristiano Zanin Martins, está envolvido em uma briga acirrada com o seu o sogro, a advogado Roberto Teixeira.

A briga envolve muito dinheiro. 

A dupla trava uma mesquinha disputa por honorários advocatícios.

Zanin, a esposa Valeska Martins, Teixeira e a outra filha, Larissa Teixeira, tinham um escritório de advocacia em família. Mas, no segundo semestre do ano passado, resolveram desfazer a sociedade e, foi aí que os problemas começaram.

O escritório ganhou uma ação envolvendo o Grupo Bandeirantes e a Igreja Universal do Reino de Deus. Na ação, o templo do bispo Edir Macedo foi obrigado a pagar R$ 66 milhões à emissora por causa de uma dívida com a produção de programas religiosos. Mas, como a sociedade entre os advogados já havia sido desfeita, tendo Zanin e a mulher ficado juntos e sogro e cunhada no antigo escritório, uma verdadeira batalha teve início em função dos honorários da causa.

Zanin sustenta que era com ele que os executivos da Bandeirantes tratavam e anexou o testemunho do cliente, afirmando que a "atuação era personalíssima".

Experiente e influente, o advogado Roberto Teixeira, que por muito tempo fez a defesa de Lula e indicou o genro para atuar com o petista, argumentou que, se não fosse a amizade dele com o fundador do Grupo Bandeirantes, a causa nem estaria no escritório.

Ambos queriam para si o valor total dos honorários.

A juíza responsável pelo caso, Maria Carolina de Mattos Bertoldo, mandou dividir o valor ao meio, sendo R$ 2,5 milhões para cada um, e entendeu que Zanin ficaria com o cliente dali por diante; embora o advogado tivesse assinado contrato em que fica proibido de atuar em casos antigos do escritório que tinha junto com o sogro.

Insatisfeito, Roberto Teixeira, amigo de longa data de Lula, ventila que a audácia do genro pode lhe custar a cadeira no STF. 


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643