Segunda, 02 de Janeiro de 2022
E para compreender sua indicação é preciso seguir o fio.
Prates é ex-assessor jurídico da estatal, ainda na década de 80, quando chegou a criar uma empresa de consultoria apenas para esse fim. Atuou no setor ajudando a criar leis com foco na distribuição de royalties e acabou assumindo a presidência do Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (SEERN).
Como sindicalista, seguiu o 'caminho natural' bandeando-se para o PT e tornou-se fiel escudeiro e ‘seguidor’ de Fátima Bezerra, a governadora do estado nordestino e uma das mais antigas dentro da legenda.
Ele, aliás, era suplente da política no senado e acabou herdando o cargo, quando da saída dela.
Fátima, assim como Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente nacional do PT, é defensora do fim da Política de Preços Internacionais (PPI) praticada pela petrolífera.
Gleisi defendeu a indicação de Prates, com unhas e dentes.
O novo CEO da estatal vai seguir a cartilha mais radical possível para enquadrar a Petrobras nos ‘velhos padrões’, aqueles mesmos que Lula e Dilma aplicaram em quase 16 anos de governo…
É pé na bunda dos investidores, pilhagem de lucros até que se tornem prejuízos e farta distribuição de vagas para a ‘cumpanherada’…
Gleisi Hoffmann foi convidada a falar a respeito da mudança que estão preparando, durante entrevista aos jornalistas aloprados da Globo News… e até eles ficaram assustados.
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário