martins em pauta

sábado, 17 de dezembro de 2022

Toffoli pede ‘perdão’ a Lula por vetar ida ao velório do irmão; petista estava preso na época

Sábado, 17 de Dezembro de 2022

Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), aproveitou a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir perdão sobre um fato que aconteceu enquanto o petista estava preso pela Operação Lava-Jato em 2019.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ministro pediu desculpas a Lula por ter vetado sua ida ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que faleceu em janeiro daquele mesmo ano.

“O senhor tinha direito de ir ao velório Me sinto mal com aquela decisão, e queria dormir nesta noite com o seu perdão”, afirmou Toffoli a Lula em sua diplomação, de acordo com apuração da coluna.

Em resposta, o presidente eleito bateu na mão do ministro, pediu para que ficasse tranquilo e sinalizou que os dois poderiam falar sobre o assunto em outra ocasião, de maneira mais reservada.

Relembre

Quando Vavá morreu em decorrência de um câncer, Lula encontrava-se preso e pediu autorização judicial para deixar a carceragem e se despedir do familiar. O caso foi parar no STF, nas mãos de Toffoli, que negou o pedido.

Ainda segundo Mônica Bergamo, Lula ficou sentido e manifestava guardar mágoas do ministro, chegando inclusive a evitá-lo em eventos em que ambos estavam presentes.

Terra

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Por que esse tipo de coisa não me surpreende , digo e repito o ladrão ainda será indenizado pelos dias que foi preso e para pousar de misericordioso vai dor para entidades carentes , dias escuro nos aguardam .

  2. Esse tofoli é um canalha, semelhante a todos do stf, tinha era que ter moral e mandar prender novamente esse LULADRAO e todo o resto da sua quadrilha, ou usar um bom pelotão, rapidinho resolvia o problema.

    1. Canalha de primeira grandeza o tofilli. Agora Ines é morta. Essas coisas só valem na hora!! Mostrando o inbecil q é

  3. Perdoava m*rda que eu perdoava…ainda mais sabendo que fui eu que o coloquei lá…
    Assim como não deve haver nenhum perdão para os golpistas bozolóides…dia 02/01, botava a PF na rua e reservava um pavilhão inteiro da penitenciária pra eles…
    Que se lasquem..
    #naoperdoarnaoesquecer

    1. Aproveite sua loucura julgando que estará livre… Sua hora vai chegar! O Brasil se tornará insustentável ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643