martins em pauta

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Lula volta a sangrar a Petrobras

 Sexta, 16 de Dezembro de 2022


 

"Lula volta a sangrar a Petrobras! A companhia já perdeu R$ 117 bilhões em valor de mercado desde a eleição e o prejuízo pode ser ainda maior. Com as alterações na Lei das Estatais com a aprovação da maldita Emenda Mercadante, a percepção do mercado é de que aumentou o risco de intervenção direta do governo nas estatais brasileiras. Um verdadeiro desastre!", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Marcel tem se destacado, desde o início dos trabalhos da equipe de transição do PT, por denunciar os absurdos em série cometidos pelos que querem voltar à cena do crime, a partir de janeiro.

A queda vertiginosa das ações da Petrobras (PETR4) teve início ainda no dia seguinte à ‘vitória’ do ex-presidiário Lula, no segundo turno.

O portal de notícias Exame cita um estudo solicitado à empresa TradeMap, cujos cálculos mostram um buraco ainda mais fundo na petrolífera:

(O prejuízo) salta para R$ 189,5 bilhões se comparado à semana anterior ao resultado das eleições, quando a estatal atingiu o maior valor de mercado de sua história, diz a reportagem.

Após a eleição, vieram ainda várias entrevistas de Lula, que afetaram a confiança dos investidores no Brasil, respingando, de novo, na Petrobras.

Mas a verdadeira ‘facada no coração’ veio nas escolha de Fernando Haddad, o "Poste", considerado o pior prefeito da história de São Paulo, para comandar o ministério da Fazenda e, vejam só, na indicação de Aloízio Mercadante para a presidência do BNDES.

Para garantir a nomeação de Mercadante, o PT articulou uma alteração no Estatuto das Estatais, aprovada no congresso nacional na noite de terça-feira (13).

Apesar de o alvo ser o BNDES, foi ligado um sinal de alerta em todas as estatais e, como era de se esperar, a principal atingida, mais uma vez, foi a Petrobras, dada a sua enorme ‘folha corrida’ como vítima de ingerências, desvios e toda a ordem de maracutaias nos 14 anos em que os petistas pilharam o País.

E agora, como estancar esse sangue?


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643