martins em pauta

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Em nota, Polícia Militar do DF diz que agiu de forma técnica contra vandalismo em Brasília

Quinta, 15 de Dezembro de 2022

Divulgação 

A Polícia Militar do DF decidiu se manifestar, por meio de uma nota pública de repúdio, sobre as críticas que a instituição vem sofrendo desde a ação de vandalismo na área central de Brasília, ocorrida na última segunda-feira (12), dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi diplomado.

A PM afirma ter atuado de “forma técnica, seguindo a doutrina operacional aplicada na corporação baseada pela legalidade para dispersar os baderneiros, seguindo o uso diferenciado e progressivo da força visando preservar vidas e restabelecendo de forma gradativa a ordem pública nos diversos locais afetados”.

Muitas críticas levam em conta que autores das ações de queima de ônibus e carros, além da depredação do patrimônio público e privado, não foram presos em flagrante pelos policiais militares que atuaram para conter o conflito.

Veja a íntegra da nota:

A Polícia Militar do Distrito Federal é uma instituição bicentenária que atua incansavelmente na defesa da sociedade e na promoção da paz social, vem publicamente manifestar seu repúdio a toda e qualquer matéria ou opinião veiculada que venha levianamente a caluniar esta corporação.

A PMDF atuou de forma técnica, seguindo a doutrina operacional aplicada na corporação baseada pela legalidade para dispersar os baderneiros, seguindo o uso diferenciado e progressivo da força visando preservar vidas e restabelecendo de forma gradativa a ordem pública nos diversos locais afetados.

Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643