martins em pauta

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Em evento militar, Bolsonaro se mantém em silêncio, mas encontra maneira nova de discursar (veja o vídeo)

Quinta, 15 de Dezembro de 2022



Para surpresa de todos o discurso de Bolsonaro foi gravado por um locutor e transmitido pelo sistema de som do evento, a seguir os principais trechos: 

Mensagem do Presidente da República

"O Brasil confia a qualquer tempo, na atuação indelével de suas forças armadas em prol da defesa de nossa pátria e pela garantia da liberdade do povo brasileiro hoje ao celebrarmos mais um dia do Marinheiro temos a oportunidade de olhar para o passado e desfrutar o futuro, inspirados pelas ações e valores daqueles que por suas atitudes, forjaram a a historia e as tradições da marinha brasileira. No 13 de dezembro reverenciamos a memória de um grande brasileiro natural do Rio Grande do Sul, o Almirante Joaquim Marques Lisboa, patrono de nossa querida Marinha. Relembrar um pouco a vida do Almirante Tamandaré seu o caráter humanidade, espírito patriótico além de toda a dedicação de uma vida inteira a serviço do Brasil constitui sólido exercício de Amor à Pátria e admiração por aquele que por seus feitos representa a própria história da Marinha em seu temp. O Almirante Tamandaré desde muito jovem sempre teve o mar por vocação. 
Desbravou rios e mares, superando obstáculos de toda sorte para defender os interesses da nação brasileira contribuindo decisivamente para que hoje possamos viver nesse Brasil pujante e soberano dotado de vasto e rico território. Como Comandante Supremo das Forças Armadas e servidores civis da Marinha dão prova diária dos Nobres valores herdados do seu patrono ao cumprir com tenacidade e altruísmo a missão e as atribuições subsidiárias que competem a nossa força naval no ano do Bicentenário de nossa Independência.
No ano do Bicentenário de nossa Independência sinto-me juntamente com todos os brasileiros um legítimo herdeiro da coragem bravura e resiliência de Tamandaré herói da Pátria que teve participação decisiva em diversas passagens de nossa história atuando em prol da manutenção das Fronteiras pela liberdade do nosso povo.
Em setembro o último tive a grata oportunidade de embarcado no navio Patrulha Oceânico APPA presidir a revista naval como parte das comemorações do Bicentenário de nossa Independência. o evento que teve a participação de  22 navios e de representantes de 25 nações amigas de todos os continentes que estiveram presentes no Rio de Janeiro que bem representou o prestigio e o respeito que nossa Marinha desfrutam perante o seu povo e a Comunidade Internacional.
Ao encerrar esta Justa e merecida homenagem reafirma todos os brasileiros o comprometimento da Marinha do Brasil com o futuro de Nossa pátria registro como presidente da república a gratidão e o reconhecimento de nossa população pelos marinheiros fuzileiros avais e servidores civis de ontem e de hoje que até mesmo com o sacrifício da própria vida lutaram e sempre lutarão para impedir qualquer iniciativa arbitrária que possa vir a solapar os interesses de nosso país mantendo o Brasil como uma nação grande livre e soberana, berço de povo resiliente e, acima de tudo patriota."
Jair Messias Bolsonaro. Presidente da República Federativa do Brasil

O último paragrafo foi sutil como uma tijolada no peito dos comunistas.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643