martins em pauta

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Cara a cara com Pacheco, procurador faz denuncia impactante e impõe situação constrangedora (veja o vídeo)

Sexta, 16 de Dezembro de 2022



 

“O que o Ministério Público mineiro espera de Vossa Excelência? Que resgate, primeiro, o império da lei e da ordem democrática vilipendiada e atropelada pelo ditador de Brasília. E que Vossa Excelência restabeleça o orgulho de ser promotor de justiça e faça prevalecer as nobres e fundamentais prerrogativas do Ministério Público no processo acusatório, usurpadas pela autoridade apontada, disse, dirigindo-se ao novo procurador-geral, Jarbas Soares Júnior."

Souza foi bastante aplaudido, o que tornou o momento extremamente constrangedor para um dos presentes, o senador mineiro Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, que vem sendo cobrado por sua postura inerte, diante dos desmandos da Suprema Corte.

Vale lembrar que somente o Senado Federal tem a premissa de instaurar processos para análise de impeachment de ministros do STF.

Desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República, vários desses pedidos foram encaminhados para a mesa de Pacheco, parte deles com materialidade suficiente para tocar a investigação adiante, mas todos acabaram engavetados.

Quem poderia imaginar que o ativismo judicial, sem precedentes na história do Brasil, pudesse criar o ‘nós contra eles’ até mesmo nas mais altas cortes e instituições da justiça?

E a 'ditadura da toga' segue a todo vapor!

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643