martins em pauta

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Na velocidade da luz ou câmera lenta. Qual o verdadeiro ritmo da Câmara em Brasília? Entenda.

Quinta, 15 de Dezembro de 2022

Reprodução 


A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (13) um projeto que altera trecho da chamada Lei das Estatais, reduzindo de 36 meses para apenas 30 dias o período de quarentena para que pessoas indicadas para a presidência ou direção de empresas públicas possam assumir os cargos.Em votação rápida, a alteração foi aprovada por 314 votos a 66. O texto segue agora para o Senado.

Agora o outro lado da moeda. Prevista inicialmente para ocorrer até a quarta-feira, a votação da PEC da Transição na Câmara travou e deve ficar para a próxima semana à espera de uma definição do julgamento do STF sobre o chamado orçamento secreto e em meio a negociações de lideranças partidárias para indicar nomes para compor o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmaram fontes ouvidas pela Reuters.

O fato é que o Deputado Arthur Lira, presidente de Câmara de Deputados, tem “controlado o acelerador” da Câmara de acordo suas intenções e pode acabar tornando impossível aprovar o orçamento esse ano, dessa forma, o parlamentar acaba conseguindo mais influência no novo governo. 

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643