martins em pauta

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

De prontidão, Exército prepara soldados para "ações urbanas" (veja o vídeo)

Quinta, 15 de Dezembro de 2022

Um vídeo do exército brasileiro, divulgado pelo Comando Militar do Sudeste, nesta segunda-feira (12), revela que há uma grande mobilização de homens, visando a possibilidade de ações nas áreas urbanas do país.

Segundo a publicação, o treinamento desses soldados e oficiais está em curso neste exato momento:

“O combate urbano é um dos cenários da guerra moderna. Para manter-se atualizado com a doutrina e capacitando suas tropas nesse tipo de ambiente, o Exército Brasileiro possui um Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU), localizado em Campinas (SP).
Neste mês, tropas da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, da 12ª Brigada de Infantaria Aeromóvel e da Brigada de Infantaria Pára-quedista receberam essa capacitação em combate urbano, com oficinas de tiro de combate, combate em recinto confinado, combate subterrâneo e progressão nas operações urbanas, finalizando com um ataque a localidade."


Treinamentos de combate e mobilização de tropas em simulações, por todo o território nacional, não são novidades, mas chama a atenção o fato de que tais ações têm se intensificado nos últimos meses, justamente neste momento de grande tensão e instabilidade política.

Confira o vídeo e tire suas conclusões.

As imagens são de tirar o fôlego!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643