martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 22 de março de 2021

RN+ Vacina publica painel com distribuição de doses; acompanhe



Foto: Reprodução

A plataforma RN+ Vacina apresenta a partir desta segunda-feira (22) mais uma ferramenta de transparência. O site passa a contar com um painel que mostra a quantidade de vacinas recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), as doses entregues aos municípios e a reserva técnica.

A nova sessão do site será atualizada a cada nova remessa de vacina e já conta com a soma de 81,7 mil imunizantes recebidos pelo Rio Grande do Norte neste sábado (22).

De acordo com a última atualização, levando em conta os imunizantes que serão entregues nesta segunda-feira, o RN recebeu 387.040 doses da CoronaVac/Butantan e 83.500 doses da Oxford/AstraZeneca. Na parte de distribuição, o RN+ Vacina aponta que foram entregues pela Sesap aos municípios 263.689 vacinas da CoronaVac como primeira dose e 97.205 como segunda dose. Já no caso da Oxford, foram repassadas 82.810 apenas como primeira dose, já que o Ministério da Saúde ainda não repassou os lotes para a segunda dose.

A Sesap ainda mantém uma reserva técnica de 5.023 vacinas CoronaVac e 590 da Oxford. Já foram enviadas 323 doses dessa reserva técnica por conta de perdas – como quebra de frascos – desde o início do processo de vacinação no RN.

A plataforma RN+ Vacina é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sesap, com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do RN (LAIS/UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Para consultar os dados acesse aqui: https://maisvacina.saude.rn.gov.br/


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lair Solano Vale

    Nas grandes cidades deveriam colocar uma UBS com vacina 24 horas.
    É URGENTE VACINAR E TEM VACINA.

  2. Carlúcio

    Gente, sinceramente nenhum governante tem interesse de esconder vacinas. Seria muita burrice.

    • João Soares

      Não é burrice não, é GENOCÍDA MESMO, é o que essa irresponsável dessa governadora é.

  3. Petrus

    Cadê as vacinas pra todo mundo , presidente Bolsonaro. Pra hoje e não em setembro. Porque as pouquíssimas que temos é a Vachina do Doria que o Sr. tanto boicotou. Cloroquina o Sr comprou rapidinho. Mas brigou com o mundo todo e não tem moral de ir buscar vacina onde sobra.

  4. João Soares

    Interessante que todo mundo pedindo para BAIXAR A FAIXA DE VACINAÇÃO, baixa a faixa de vacinação, e nenhum desses incompetentes se habilita a dizer absolutamente nada. Que canalhas.

  5. Cris

    De quem a orientação para manter retida tantas doses se estamos confinados?
    Libera incompetentes.
    Será que vamos nadar, nadar e morrer na beira da praia.?

  6. Cris

    Viu aí. Se nao faz pressão…vamos cobrar, pressionar.
    É muita incompetência dos órgãos públicos.

  7. Cris

    Ahhh, agora começou a aparecer …
    Já dizia o ditado: " quem Não chora não mama".
    Tem que ser enviado pra todos os veículos de comunicação incluindo o rádio que todos ouvem, carro de som nas ruas conclamando as pessoas da fase, da faixa de idade a se vacinarem. Vai quem quer. A fila tem q andar.

    • João Soares

      Exatamente, quanto mais rápido se vacinar melhor, quem não quer, paciência.

  8. Cidadão

    NÃO EXISTE ESSA DE RESERVA TÉCNICA

    TEM QUE DISTRIBUIR TODAS AS VACINAS

    TEM QUE BAIXAR A FAIXA PRA 60+

    • João Soares

      Pior que os safados responsáveis, governadora, secretário de saúde, nenhum desses safados falam absolutamente nada em relação a diminuição das faixas etárias. Que bando de canalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055