martins em pauta

domingo, 21 de março de 2021

Professor universitário é demitido após falar: "se estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite" (veja o vídeo)

Domingo,21 de março, 2021

A universidade Uniguaçu Centro Universitário, de União da Vitória, na região sul do Paraná, demitiu um professor da instituição, depois que ele fez um comentário sobre estupro; durante uma aula remota para alunos do curso de engenharia da produção. O desligamento foi anunciado nesta sexta-feira (19).

"É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite", afirmou o professor Ricardo Germano Efing, durante uma aula da disciplina de ergonomia, para uma turma do quinto período. 
O comentário do professor veio no momento em que ele dava exemplo sobre casos em que empresas precisam demitir pessoas que não conseguem se adaptar a novos processos e novas tecnologias.

Em nota, o professor se justificou e disse o vídeo contém um "fragmento descontextualizado da aula". Ele confirmou que falou a frase, mas ao exemplificar uma situação e reconheceu que a expressão "se mostra integralmente inapropriada e que não poderia ser aceita com naturalidade ou indiferença".

A aula do professor foi transmitida no dia 12 de março. No dia 13, o trecho dela já havia viralizado nas redes sociais.

Além da Uniguaçu, o professor também foi desligado do Centro Universitário Campo Real, de Guarapuava, na região central do estado.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643