martins em pauta

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 78,2%; Grande Natal sob alerta de 87,3%

Segunda, 15 de Fevereiro de 2021


Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 78,2%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira(15). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 359.

Até o momento desta publicação são 52 leitos críticos (UTI) disponíveis e 187 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 117 disponíveis e 172 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 87,3% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 68,6% e a Região Oeste tem 67,9%

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tom França

    Pra que existe governo estadual(no caso daqui, desgoverno), se ele não tem moral pra decretar um lockdown, tipo, provisório, só no período do carnaval? Pra que tirar o ponto facultativo fajuto, se a grande maioria dos foliões se deslocaram ou estão se deslocando em enorme quantidade rumo as praias, sobretudo para Tibau do Sul? Pra que existem deputados, que juntamente com ele, poderiam criar uma lei excepcional, que proibisse terminantemente as festas com grande aglomeração? São esses mesmos deputados que criam leis para o aumento absurdo dos próprios salários, e eles são aprovados facilmente? Ah, mas o MP proibiu o réveillon de Pipa, mas o STF indeferiu o pedido! Ué, mas as medidas locais não têm força de lei? Será que elegemos os políticos pra trabalharem só de fachada? Será que temos aqui no RN, mais uma rainha da Inglaterra? (E que rainha, hein?). Os pobres dos poucos policiais não podem fazer absolutamente nada, diante daquela multidão aglomerada de Pipa! Tem que cortar o mal pela raiz. E não adianta pedir bom senso ao povo, porque eles têm a mesma índole do povo de Israel, que não teve paciência pra esperar pelo retorno de Moisés, da montanha! Só mudaram as épocas! O povo continua agindo da mesma forma, a séculos!

  2. Calígula

    Culpa da Governadora Fátima Bokus e dos Prefeitos.

  3. Francisco Alves

    A minha sugestão é que deve ser responsabilizado criminalmente e financeiramente, todo esse povo desobediente as normas da saúde.
    E, se um deles necessitar de leitos, colocar em segundo plano. Priorizar quem está procurando se previnir. Sei que tudo isso é difícil acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643