martins em pauta

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prefeito é detido pela PRF após ser flagrado com 6 galos de rinha em veículo da Prefeitura

 Quinta, 18 de Fevereiro de 2021

Santos transportava, em um veículo oficial da Prefeitura, seis galos de rinha.

Em depoimento, ele negou ser o dono dos animais.

De acordo com a PRF, o gestor assinou termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos aos animais e responderá judicialmente por improbidade administrativa, por usar veículo oficial.

Conforme a PRF, o carro da prefeitura foi parado após o prefeito realizar uma ultrapassagem proibida. A polícia informou ainda que Leonir foi detido com o mesmo veículo em 2018, após dirigir embriagado em uma rodovia.

O prefeito foi preso com os galos em Sarandi (RS), que fica a mais de 400 quilômetros de Boa Vista da Aparecida. O carro utilizado na viagem estava com o licenciamento atrasado, segundo a polícia.

A viagem do prefeito ocorreu durante o recesso de carnaval, decretado por ele em Boa Vista da Aparecida. O Governo do Paraná suspendeu o ponto facultativo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Investigação

O carro utilizado pelo gestor durante a apreensão foi comprado em 2017, por R$ 124 mil, e é alvo de um processo judicial.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), houve um direcionamento da licitação para a compra do carro, mas por enquanto não há sentença do caso.

Boa Vista da Aparecida tem cerca de oito mil habitantes.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643