martins em pauta

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Inmet emite alertas de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 100 km/h no RN

Terça, 16 de Fevereiro de 2021

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os dois avisos valem até esta quarta-feira (17).

O primeiro alerta é para 64 municípios potiguares (veja lista abaixo), atingindo principalmente a região Oeste e Alto Oeste, além de uma parte da Central. Esse alerta é de chuvas intensas com grau de severidade de perigo, o terceiro numa escala de quatro.,

As chuvas podem atingir até 60 mm/h ou até 100 mm/dia com ventos intensos entre 60 e 100 km/h, com riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Portanto, recomenda-se não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Segundo alerta

O segundo alerta também aponta para chuvas intensas com grau de severidade de “Perigo Potencial”, o segundo numa escala de quatro. Ao todo, são 110 município potiguares (veja lista abaixo) inseridos no trecho onde as chuvas devem cair – alguns deles também estão presentes na zona atingida pelo outro alerta.

Nesse caso, as chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e os ventos intensos são de 40 a 60 km/h. Esse alerta atinge o litoral potiguar e as regiões Agreste e Central.

Chuvas intensas (grau: perigo) – alerta 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643