martins em pauta

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Para combate ao vandalismo e ataques, Guarda Municipal reforça patrulhamento aos terminais de ônibus e aos maiores corredores de transporte coletivo em Natal

Quinta, 07 de Junho de 2018
Por interino


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), determinou o reforço no patrulhamento voltado aos terminais de ônibus e aos maiores corredores de transporte coletivo da capital. A medida visa inibir ações de vandalismo contra o transporte público como as que ocorreram na madrugada desta quinta-feira (07), em Mossoró, e no último final de semana, em Natal.

O Comando da GMN traçou um cronograma de rondas com passagem regular nos pontos de concentração de ônibus. O trabalho de segurança preventiva está sendo realizado 24h com patrulhamento escalonado atingindo as quatro zonas administrativas da cidade. Os guardas municipais que atuam em viaturas de todos os grupamentos da corporação estão cientes e atentos a qualquer ato suspeito.

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, ressaltou que não há motivo para preocupação e que a medida tem caráter preventivo e vem no sentido de conceder maior tranquilidade a população que faz uso do transporte coletivo na capital. “Esse é um trabalho de rotina feito pela Guarda Municipal, apenas por precaução o Comando reforçou o patrulhamento nas áreas de concentração de ônibus e mantém a tropa atenta a qualquer movimento suspeito”, explicou.

Outra medida tomada pela Semdes foi a de acionar o Núcleo de Inteligência (NIT) da pasta para monitorar possíveis ações suspeitas de vandalismo na perspectiva de identificar criminosos e de se antecipar a qualquer delito planejado contra o transporte ou unidades públicas municipais.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, lembrou que as viaturas da GMN estão distribuídas nas quatro regiões administrativas da capital no intuito de chegar o mais breve nos locais de chamados de possíveis ocorrências. “A atuação da GMN é integrada com as demais instituições que promovem segurança pública. Nós estamos conectadas via rádio com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e atendemos ocorrências informadas pelo número 190”, concluiu.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643