martins em pauta

terça-feira, 5 de junho de 2018

Estudante de Apodi vai representar o RN em conferência nacional sobre meio ambiente

Terça, 05 de Junho de 2018


A estudante apodiense Ester Câmara de Souza, de 12 anos, vai representar o município de Apodi e o Rio Grande do Norte na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em São Paulo. O projeto “Cuidando das Águas da Comunidade do Córrego” foi um dos selecionados na etapa estadual que aconteceu na semana passada, em Natal.

A última etapa acontecerá nos dias 15 a 19 de junho, na cidade de Sumaré em São Paulo, e terá como objetivo principal aprofundar os debates sobre o tema, socializar os projetos e promover oficinas aos estudantes.

Ester terá a missão de mostrar o seu projeto, que foi desenvolvido na escola no Distrito do Córrego, sob orientação da professora Luana Moreira e colaboração de vários outros estudantes. O projeto trata sobre os cuidados para preservação da água da localidade e seu uso sustentável.

A apodiense será a única estudante da região de Apodi e uma dos 16 potiguares que irão participar da etapa nacional da conferência. Ela é estudante do 7º ano da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres.

Para o secretário Municipal de Educação de Apodi, Elmo Alves, “a conquista de Ester Câmara a uma vaga na etapa nacional representa a garra e, principalmente, a sabedoria do povo apodiense, além do importante papel desempenhado por todos os que fazem a Escola Isabel Aurélia Torres, em especial a professora Luana”.

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Sua estratégia é mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643