martins em pauta

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Chefe de quadrilha de assaltantes de bancos e Carros-Fortes morto em confronto com a PM no Ceará, planejava atacar Banco do Brasil de Baraúna no RN

Quarta, 06 de Junho de 2018


Fonte: Fim da Linha
ImagemUm dos bandidos mais procurados pelas policiais do Ceará, Paraíba e do Rio Grande do Norte, chefe de uma poderosa quadrilha de assaltantes de bancos e carros-fortes, além de praticar seqüestros e assassinatos de agentes da Segurança Pública, morreu durante um confronto com a PM cearense, na noite desta terça-feira, 05 de junho de 2018 na zona rural de Quixeré, região do Vale do Jaguaribe no estado edo Ceará.
Francisco Adalberto da Silva Cardoso, o “Beto Ceará”, de 45 anos, fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz no Rio Grande do Norte e que tinha mandados de prisão tanto no RN quanto no Ceará, planejava um ataque criminoso a agência do Banco do Brasil de Baraúna no Oeste do RN que deveria ocorrer até a sexta feira próxima.
Uma investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, sob o comando do delegado Luiz Fernando, descobriu o plano da quadrilha de Beto Ceará para assaltar a agência do BB de Baraúna. Devido proximidade de pagamento dos servidores do estado lotados naquele município, o grupo criminoso planejou o ataque ao banco para a próxima sexta feira (08).
A investigação da DEFUR de Mossoró, descobriu também que uma fazenda na zona rural de Quixeré/CE seria o local de encontro do grupo criminoso, para atacar a agência bancária no município de Baraúna/RN..
Como a DEFUR de Mossoró estava sem viaturas descaracterizadas, o delegado da especializada, Luiz Fernando, repassou as informações para o Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque da PM cearense (BPChoque). 
Duas equipes do Cotar se dirigiram ao local indicado onde estaria escondida a quadrilha, na zona rural de Quixeré e ao chegarem na Fazenda foram recebidas a tiros. Houve revide e o chefe do bando, “Beto Ceará” acabou sendo baleado e morreu no local. Os seus comparsas teriam fugido pela mata. As buscas aos comparsas do chefe do bando continuam na região.
De acordo com as autoridades policiais, a quadrilha de “Beto Ceará” vinha atacando agências bancárias e carros-fortes nos últimos meses nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte., sempre agindo com extrema violência, uma das características do criminoso.
Histórico do criminoso
“Beto Ceará” era natural de Apodi, no Rio Grande do Norte, mas morou muito tempo no Município de Tabuleiro do Norte, no Ceará (a 216Km de Fortaleza). Atualmente, era fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta (RN). Ele também esteve preso no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio em Mossoró, de onde escapou em 2013, após ser transferido da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, na mesma cidade.
Conforme as autoridades potiguares, o criminoso tinha mandados de prisão em três Comarcas do Rio Grande do Norte (Natal, Apodi e Jucurutu) e em quatro do Ceará (Fortaleza, Tabuleiro do Norte, Jaguaruana e Morada Nova).
No dia 1º de fevereiro de 2011, “Beto Ceará” comandou a invasão de sua quadrilha à cidade de Jaguaribara (a 283Km de Fortaleza) para atacar a agência do Banco do Brasil, fato que terminou na morte de um policial militar e ferimentos em outros dois. Antes, em 2007, em outro assalto a banco, a quadrilha matou um PM e feriu um delegado da Polícia Civil, em Morada Nova.
O corpo do bandido morto no confronto com a PM foi encaminhado ao Núcleo da perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza) e a caçada aos restante do bando continua na região da divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte.
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643