Quarta, 06 de Junho de 2018
Por interino

Intitulado “Talento Metrópole”, o programa é destinado para estudantes que estejam cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º anos) ou o Ensino Médio, em escolas públicas ou privadas do Rio Grande do Norte. Sua seleção é realizada em dois momentos.
Primeiro, é aplicada uma prova escrita, que vai ocorrer no dia 30 de junho, para que os selecionados possam participar do “Curso de Inverno do IMD”, para o qual são destinadas até 45 vagas. O curso vai se dar entre os dias 9 e 13 de julho e, durante sua realização, serão escolhidos os estudantes a serem integrados no Talento Metrópole.
O programa visa dar acesso a novos conhecimentos aos estudantes, inclusive em nível de graduação ou pós-graduação, e desenvolver o interesse deles por pesquisa científica. O Talento Metrópole também se volta para proporcionar que os alunos possam ampliar suas competências, desenvolver habilidades e expandir a criatividade na área de TI.
Para isso, eles são acompanhados por tutores, com os quais têm encontros semanais para discussão teórica, aprofundamento na linguagem de programação e desenvolvimento em projetos de pesquisa.
Além disso, os estudantes também têm acompanhamento psicológico, já que é comum que tenham dificuldades de adequação ao perfil das escolas onde estão inseridos, podendo se tornarem desmotivados ou introspectivos.
Por fim, o Talento Metrópole também visa promover um espaço de cooperação e amizade entre os adolescentes e jovens que participam.
“O programa dá para os alunos algo de grupo, de identidade, porque esse é um espaço deles. Eles têm essa sala, os interesses são comuns, a TI os aproxima, guia suas leituras, é um ambiente de desenvolvimento”, explica a psicóloga Juliana Teixeira, que compõe a equipe do programa.
O edital da seleção pode ser acessado por meio do seguinte endereço eletrônico.
Mais informações pelo email talentometropole@imd.ufrn.br ou pelo telefone 3342-2216 ramal 233 | 156.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário