martins em pauta

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MARTINS RN: "BARBEIRO", INSETO TRANSMISSOR DE DOENÇA DE CHAGAS" QUE PODEM ESTÁ CONTAMINADOS, SÃO ENCONTRADOS EM RESIDENCIAS NA RUA DO RETALHO NO BAIRRO JACU E PREOCUPA MORADORES

Segunda, 23 de Outubro de 2017


   Foto original do barbeiro feita na residencia de um do morador na rua do retalho no Bairro Jacu.











O Blog Martins em Pauta.com foi procurado por moradores preocupados com o descaso por parte da prefeitura, no caso Secretaria de Saúde do município de Martins-RN, setor responsável pelo combate ao barbeiro transmissor de Doença de Chagas. Fomos informados por um morador que desde o ano de 2016, capturou o inseto barbeiro, comunicou e entregou ao responsável pelo setor, mais até o momento nenhuma providencia foi tomada pela prefeitura que recebe recursos do Ministério da Saúde para o combate ao inseto e eliminar os riscos de contaminação as pessoas deixando sequelas para o resto da vida e até causa a morte do infectado. 

O caso vem preocupando moradores da rua do retalho, pois segundo informações já foram capturados nas residencias por moradores ao todo (07) insetos barbeiros. "inclusive tem um barbeiro em um recipiente capturado recentemente", ambas as residencias residencias moram crianças. 


Lembrando que as residencias mesmas são novas, rebocadas forradas, uma com piso cerâmico e outra de cimento e bem cuidadas,  segundo um marador os insetos aparecem dentro das casas moradores temem que por um descuido podem ser picados inclusive as crianças, podendo ter consequências graves.CLIQUE AQUI E VEJA .Em conversa com um morador o mesmo acha que pode ter um foco nas proximidades. 
Esperamos que a prefeitura e o setor responsável tome as devidas providencias para resolver esse grave problema.
Recursos, o Ministério da Saúda envia religiosamente em dia! 

Acorda!!! Tá na hora de agir, vida de pessoas estão em risco!!





Informações pesquisadas 



Ao todo, o inseto passa por 05 mudas, até chegar à fase adulta, se diferenciando dos demais pelo tamanho, e também pela presença de completas asas e aparelho sexual completo, estando pronto para procriar. A diferença da fêmea adulta para o macho está na saliência em sua traseira, chamada de ovopositor.



Os possíveis predadores dessa espécie são algumas abelhas e formigas, além de galinhas e outros tipos de aves e até o próprio homem. Por se tratar de um inseto capaz de transmitir graves doenças, é importante obter as informações corretas sobre o mesmo.

Um comentário:

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643