martins em pauta

domingo, 22 de outubro de 2017

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Domingo, 22 de outubro de 2017


Uma pequena cidade italiana está oferecendo dinheiro para atrair novos moradores. Mas há exigências para quem quiser se candidatar: é preciso fixar residência, alugar um imóvel e garantir emprego fixo com um salário de pelo menos 7.500 euros anuais (aproximadamente R$ 28.200).

A prefeitura de Candela oferece até 2 mil euros (cerca de R$ 7.500) por família que cumpra esses requisitos, de acordo com o número de integrantes. Segundo a CNN, seis famílias já aderiram ao processo, por enquanto todas italianas.

Mas a oferta também é válida para estrangeiros, desde que eles tenham permissão para trabalhar no país. A ideia foi lançada pelo prefeito Nicola Gatta para combater a diminuição da população da pequena cidade medieval, na província de Foggia, que atualmente tem apenas 2.700 habitantes.

De acordo com Stefano Bascianelli, assessor do prefeito, o auxílio oferecido é de 800 euros para pessoas solteiras, 1.200 euros para casais sem filhos, 1.500 a 1.800 euros para famílias com três integrantes e 2 mil euros para as que tiverem quatro ou cinco pessoas.

Benefícios sobre impostos municipais como o de coleta de lixo e subsídios para creche também podem ser incluídos.

Bascianelli ressaltou que a oferta não é um presente e que a cidade não tem interesse em pessoas que queiram viver às custas do governo. “Todos os novos moradores devem trabalhar e ter um rendimento”, explicou.

Entre os atrativos da cidade, o assessor destaca o clima de tranquilidade, e diz que nenhum crime foi registrado no local nos últimos 20 anos.

Até o momento, o zelador da escola local, que mora sozinho em Candela, se candidatou ao programa para trazer o restante de sua família de outra região da Itália, e mais cinco famílias do norte do país também se inscreveram.


G1 / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643