martins em pauta

domingo, 22 de outubro de 2017

Donald Trump autoriza abertura de documentos sobre assassinato do presidente John F. Kennedy

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Donald Trump autorizou a abertura de documentos secretos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy, indo contra conselhos de agentes federais. O Conselho Nacional de Segurança aconselhou Donald Trump a impedir a liberação de documentos que possam esclarecer com mais detalhes o assassinato do President John F. Kennedy.

O arquivo com milhares de páginas conta com o relato de Lee Harvey Oswald, que deu o tiro fatal em Kennedy e inclui documentos da CIA e do FBI. A abertura dos documentos é esperada há 25 anos por historiadores e teóricos da conspiração, que buscam mais informações que poderiam esclarecer a tragédia em 22 de novembro de 1963.

O documento estava previsto para ser liberado em 26 de outubro e, somente Trump tinha autoridade para adiar esse prazo. Mas, conforme o presidente postou em seu Twitter neste sábado (21), o arquivo será liberado.

“Sujeito ao recebimento de informações adicionais, permitirei, como presidente, que sejam abertos os arquivos classificados e há muito tempo bloqueados de JFK”, escreveu Trump na rede social.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643