martins em pauta

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Globo sofre derrota brutal e conhece um adversário que nunca havia enfrentado

 Segunda, 02 de Maio de 2022

A Rede Globo mais uma vez foi derrotada na tentativa de comprar os direitos da maior competição de futebol das Américas, a Copa Libertadores.

O SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura, não conseguiu avançar para a segunda etapa da concorrência.

Essa disputa se refere aos direitos para TV fechada, por assinatura.

A Globo e a Warner Media (TNT Sports) já foram eliminados, enquanto o Grupo Disney (ESPN), a Amazon e a Paramount seguem na briga. Devido ao acirramento na disputa pelos direitos, a Conmebol, entidade sul-americana de futebol, estendeu a concorrência por mais uma fase.

Sem liquidez, a Globo teria feito a proposta mais baixa entre as concorrentes dos direitos da TV paga, de acordo com o site Notícias da TV.

A desculpa dessa vez é que fica difícil concorrer com as rivais multinacionais pelo fato de que elas teriam valores em dólar no caixa. Só um detalhe: o direito de imagens de competições internacionais sempre foi em dólar. Aliás a Globo ainda tem pendencias jurídicas nessa área pela compra dos direitos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil.

Na TV aberta, a Globo segue no embate pela melhor proposta, contra o SBT.

Na realidade, a Globo enfrenta um adversário que ela jamais imaginou confrontar em seus 57 anos de existência: A LIVRE CONCORRÊNCIA!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643