martins em pauta

terça-feira, 3 de maio de 2022

Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta quarta-feira

Terça, 03 de Maio de 2022


O prazo para emissão, regularização ou transferência do título de eleitor a tempo de estar apto a votar nas eleições gerais de 2022 encerra nesta quarta-feira (4). Quem não conseguir acessar o site (www.tse.jus.br) também pode se dirigir até o cartório eleitoral mais próximo para solicitar a regularização do documento para votar.

Com a proximidade do fim do prazo, os portais da Justiça Eleitoral tiveram períodos de instabilidade, nesta segunda (2), por causa do alto número de acessos simultâneos para regularização do título de eleitor. Ainda no fim da tarde de segunda, o problema foi resolvido. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que até as 17h foram realizados 431 mil atendimentos.

Entre os serviços que ficaram indisponíveis estiveram as páginas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal, as áreas de consulta aos processos e os formulários para emissão, regularização e alteração de dados do titulo de eleitor. Além da regularização do título, o prazo para emissão do documento para pessoas a partir de 16 anos também vai até esta quarta.

Para tirar o título pela primeira vez, o interessado deve acessar a página de requerimento do sistema Título-Net e selecionar a unidade da federação em que reside. Após esse procedimento, aparecem na tela informações sobre a digitalização dos documentos necessários para a solicitação. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643