martins em pauta

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Fim de semana será chuvoso no RN, aponta Emparn

Quinta, 05 de Maio de 2022

Foto: Reprodução

A previsão Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) é de que as chuvas que caem em vários municípios do estado, nesta quinta-feira (5), continuem durante o final de semana. O sistema de monitoramento aponta a ocorrência de pancadas de chuvas na sexta (6) e no sábado (7) em todas as regiões do estado, e no domingo (8), nas regiões do Alto Oeste e Mossoró.

Já as temperaturas deverão variar entre 24°C, durante as madrugadas, e poderão chegar aos 34°C durante as tardes no litoral do estado, segundo a Emparn. Já no interior, a variação prevista é entre 22°C e 34°C.

O chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot, explica que as condições seguem favoráveis para a ocorrência de chuvas em todas as regiões do território potiguar. “A Zona de Convergência Intertropical segue atuando no RN, trazendo condições favoráveis para ocorrência de chuvas”, afirmou o meteorologista.

O sistema de monitoramento da Emparn já registra municípios com acumulados de chuvas dentro da normalidade prevista. É o caso, por exemplo, do município de São Rafael, no Vale do Assu, que nestes primeiros quatro dias do mês de maio já recebeu cerca de 60 milímetros de chuvas, valor acima da média esperada. Quando analisado o ano de 2022, já choveu acima da média esperada para o ano inteiro no município, com acumulado de 718,9mm.

Segundo Bristot, maio é o último mês da quadra chuvosa no interior e deverá apresentar volumes dentro da média esperada, com destaques nas regiões Oeste e Leste.

Previsão dia a dia:
06/05/22 – sexta-feira – Céu nublado com chuvas em todas as regiões.
07/05/22 – sábado – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.
08/05/22 – domingo – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Alto Oeste e Mossoró.

Portal da Tropical 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643