martins em pauta

domingo, 1 de maio de 2022

Em arrancada impressionante, pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula em SP

Domingo, 01 de Maio de 2022

A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada neste sábado (30), mostra Jair Bolsonaro (PL) à frente do ex-presidiário Lula, nas intenções de votos no estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.

Bolsonaro tem 35,8% ontra 34,9% de Lula, com uma margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira vez que Bolsonaro aparece na frente do petista em pesquisas realizadas pelo Paraná Pesquisas, desde o início de 2021.

O que chama a atenção, entretanto, é a arrancada de Bolsonaro entre a última pesquisa do instituto, realizada no final de março, e esta, coletada entre os dias 24 e 29 de abril. Foram 5% a mais de intenções de votos em Bolsonaro.

O ex-governador ‘calça apertada’, João Doria Jr. (PSDB), mesmo em seu reduto eleitoral, surge empatado tecnicamente em terceiro com apenas 5,5% das intenções de votos, contra 5,4% de Ciro Gomes (PDT).

Na sequencia, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem 1,9% e o deputado federal André Janones (Avante) soma 1,2% das intenções de voto.

Os entrevistados que disseram que vão se abster, anular ou votar em branco, somam 9,7%. Outros 4,3% não responderam.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07854/2022, ouviu 1.820 eleitores em 78 municípios de São Paulo, em entrevistas pessoais e presenciais, 

Os resultados em que Jair Bolsonaro passaria a surgir à frente do ex-condenado já eram esperados e devem se multiplicar ao longo dos próximos meses, com margens de diferença cada vez maiores a favor do atual presidente da  República.

A 'correção' em relação aos números absurdos que vinham sendo apresentados até agora são, primeiro, uma necessidade dos institutos, que precisarão se explicar ao final do pleito, caso a apuração real passe ao largo do que apontaram anteriormente, e, segundo, um alinhamento com o que a 'voz e a manifestação das ruas têm demonstrado'.

O DataPovo não falha!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643