martins em pauta

terça-feira, 11 de maio de 2021

Desconectado com a realidade, deputado que ofendeu Moro de “juiz ladrão” se apresenta como pré-candidato à Presidência


Terça, 11 de Maio de 2021

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) revelou, no Twitter, nesta segunda-feira (10), que é pré-candidato à Presidência da República, em 2022.

“É possível defender unidade na esquerda contra Bolsonaro e, ao mesmo tempo, ser pré-candidato a presidente do Brasil pelo PSOL; apresentando o programa da esquerda radical de forma não sectária? Sim!”, disse.

E acrescentou:

“Muito obrigado às correntes e militantes que me incentivaram pra essa tarefa. Topo!”, comemorou.

Um manifesto com mais de mil assinaturas, entre parlamentares do PSOL, movimentos sociais e lideranças sindicais defende candidatura própria do partido à cadeira presidencial.

O psolista é um parlamentar polêmico, ao estilo “Ciro Gomes”. Em 2019, ele acusou sem prova, o então, Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de ser um “juiz ladrão”, por não concordar com as sentenças dele ao ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da “Operação Lava Jato”.

O presidente do PSL, Luciano Bivar, até tentou que Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados na época, analisasse denúncia de falta de decoro parlamentar contra Braga. Mas, o caso não foi adiante.

Em 2018, Glauber discutiu com o pastor Marco Feliciano (PSC), que defendia na Casa o projeto “Escola Sem Partido”. Já em fevereiro de 2020, o psolista “saiu de novo dos eixos” e quase foi “às vias de fato” com o deputado paraense Delegado Éder Mauro (PSD).

Seguranças, colegas parlamentares e assessores tiveram que conter os ânimos.

Glauber Rocha é bem ao estilo da esquerda radical: incoerente, desrespeitoso e não aceita o contraditório.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643