martins em pauta

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Nunca foi pela saúde! A hipocrisia global não tem limites

 Domingo, 14 de Fevereiro de 2021

O que preocupa não são as atitudes e notícias antipatrióticas, mentirosas, distorcidas e, sobretudo, nada profissionais do grupo globo (no minúsculo mesmo) e seus colaboradores. O que preocupa são aqueles que assistem. Muitos ajudam a fomentar essas condutas. Mas a maioria sequer se dá ao trabalho de pensar o que se passa à sua frente. Na sua cara!

Hoje me deparei com essa “notícia” no site do grupo globo:

Este medicamento, pasmem, é para tratamento de ARTRITE REUMATOIDE. Coincidência ou não, a Hidroxicloroquina também é (além de outros males). Vale lembrar que o grupo globo trabalha arduamente, sistematicamente e diariamente, para incutir na cabeça dos incautos que o tratamento precoce, que inclui a HCQ, por não ter comprovação científica, não é eficaz.

Aliás, ainda na mesma matéria, claro, não iam deixar passar em branco, reafirmam a tal "não eficácia" da HCQ, inclusive, aproveitam para aumentar o terror, escrevendo que o medicamento pode “agravar a doença”. É muita hipocrisia. E mais... “vendem” outro medicamento, que associado à estrela do texto, agrega benefícios no tratamento. Ah, e ilustram a publicação com um vídeo do porta voz da OMS, Tedros Adhanom. Afff!!!

Deixo uma pergunta no ar: A questão econômica e política tem qual peso nas tratativas e narrativas que mantém a hipocrisia sobreviver por tanto tempo?

Para ajudar a responder isso, fiz uma pequena comparação de preços, por amostragem aleatória na internet, dos dois medicamentos.

Observe!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643