martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Lote com 46,8 mil doses da vacina contra Covid-19 atenderá idosos com 75 anos ou mais

Domingo, 07 de Fevereiro de 2021


Os 46.800 imunizantes recebidos pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) neste domingo (7) vão atender os idosos do RN, começando pelos acamados com 75 anos ou mais que serão atendidos em casa pelas respectivas equipes de saúde dos municípios e em seguida os que estão acima dos 90 anos. Na sequência serão imunizados os idosos com mais de 85 anos, a partir da organização de cada município.

A escolha desses grupos prioritários para vacinação se deu conforme a disponibilidade das doses da vacina por parte do Ministério da Saúde. As doses que serão encaminhadas aos municípios seguem a divisão dos lotes anteriores, com base na estimativa populacional.

A entrega das vacinas aos municípios seguirá os planos anteriores, com o transporte dos imunizantes até as Unidades Regionais de Saúde Pública, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Somente com a conclusão das fases já previstas é que será possível procedermos com a vacinação dos demais grupos prioritários e população em geral”, diz a nota técnica da Sesap sobre a distribuição das vacinas.

Segunda dose

No início desta semana a Sesap vai distribuir o estoque para aplicação da segunda dose da CoronaVac para os potiguares atendidos com o primeiro lote de vacinas

A vacinação deste público deverá ocorrer em até duas etapas: de 10 a 17 de fevereiro e de 15 a 19 de fevereiro, devendo ser respeitado o intervalo de 21 a 28 dias de entre a primeira e a segunda dose.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco

    49 posição em velocidade de vacinação . Mais ou menos como passos de jacaré 🐊 , afinal Jacaré no seco anda .

  2. Olga

    Alguém sabe onde faz a inscrição para os acamados?No maisvacina não tem essa opção .🤔

  3. Assis Alves

    Alguém sabe dz quem está na frente em quantidade de vacinados, só na América do Sul?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055