martins em pauta

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Moraes cede a pressão, recua e autoriza a retirada da tornozeleira de Eustáquio para realizar exames (veja o vídeo)

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

No início desta semana, o jornalista foi impedido de fazer uma ressonância magnética para avaliar a lesão sofrida durante sua prisão, no início de dezembro. O exame não foi realizado visto que o equipamento utilizado não é compatível com objetos metálicos, e não havia sido autorização para a retirada.

Na ocasião sua esposa, Sandra Terena, usou suas redes sociais para divulgar o ocorrido:

“Mais uma vez o tratamento médico do meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio, foi prejudicado pelo ativismo judicial. Ele necessita de uma ressonância magnética, mas o equipamento é incompatível com a tornozeleira eletrônica de um prisioneiro sem crime. O exame não foi realizado”, escreveu Sandra Terena.

 

O advogado de Oswaldo, Ricardo Vasconcellos, divulgou a notícia de que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, relator do caso, autorizou ‘a remoção temporária do equipamento de monitoramento, TÃO SOMENTE se houver expressa solicitação médica indicando a necessidade para a realização do referido exame e no período suficiente para tanto’.

A partir de agora, o advogado deve tentar conseguir a permissão para a retirada da tornozeleira eletrônica também para que o jornalista possa realizar sessões de hidroterapia, que não pode ser realizada com o equipamento.

A hidroterapia seria um dos principais meios para tratar a lesão que sofreu e uma das melhores opções para que ele volte a ter os movimentos que perdeu em razão da lesão.

De todo modo, o recuo de Moraes ainda é bastante tímido, notadamente num caso em que não existe processo, crime e, muito menos, condenação.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643