martins em pauta

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Megatraficante de armas sai pela porta da frente de presídio com alvará de soltura falso

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Barbieri cumpriu apenas 3 anos dos 27 a que foi condenado e saiu pela porta da frente do complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, em novembro de 2020.

A investigação, determinada pelo procurador Eduardo Benones, será conduzida pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF.

Até o momento, foram solicitados esclarecimentos da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado e da 8ª Vara Federal Criminal. O desembargador Marcelo Granado, relator do processo por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas aberto contra o traficante na Justiça Federal, também foi notificado sobre a apuração.

Segundo as apurações realizadas até agora, a suspeita é de que Barbieri tenha usado um alvará de soltura falso para deixar o complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, pela porta da frente em novembro de 2020. Embora já tenha recebido uma cópia do documento, o Ministério Público Federal ainda não confirmou a fraude.

João Filipe Barbieri é enteado de Frederick Barbieri, homem conhecido como ‘Senhor das Armas’, atualmente preso nos Estados Unidos. A quadrilha teria enviado mais de mil fuzis ao Brasil dentro de aquecedores de piscina.

As informações são de que a soltura de Barbieri foi autorizada por uma decisão interlocutória – tomada durante o processo sem a resolução definitiva do caso.

O alvará é atribuído pela Secretaria de Administração Penitenciária à 8ª Vara Federal Criminal do Rio. A Justiça Federal, no entanto, nega que tenha emitido qualquer documento para tirar o traficante da cadeia.

Depois que o caso veio à tona, uma nova ordem de prisão foi emitida pelo desembargador.

Fonte: Jornal da Cidade Online

João Filipe Barbieri

João Filipe Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643