martins em pauta

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Variante do novo coronavírus varrerá o mundo e luta contra Covid pode levar 10 anos, diz cientista

Quinta, 11 de Fevereiro de 20210

Foto: Executive Director and Chair, COG-UK

A variante do novo coronavírus encontrada pela primeira vez na região britânica de Kent deve “varrer o mundo”, segundo a cientista Sharon Peacock, chefe do programa de vigilância genética Covid-19 Genomics UK, em entrevista à BBC publicada nesta quinta-feira (11).

Primeiro detectada em setembro de 2020 na Inglaterra, a mutação – considerada mais contagiosa – já foi identificada em mais de 50 países.

Para Peacock, a variante “varreu o país” e “vai varrer o mundo, com toda a probabilidade”.

Na visão da cientista, seu trabalho de sequenciamento de variantes do novo coronavírus pode ser necessário por pelo menos 10 anos, até que seja possível controlar o vírus.

“Assim que controlarmos [o vírus] ou ele sofrer mutação para deixar de ser virulento – causando doenças – podemos parar de nos preocupar com isso. Mas acho que, olhando para o futuro, faremos isso por anos. Ainda faremos isso daqui a 10 anos, na minha opinião”

O consórcio Covid-19 Genomics UK é um grupo de agências de saúde pública e instituições acadêmicas no Reino Unido criado em abril de 2020 para questões relacionadas à pandemia.

Peacock é professora de Saúde Pública e Microbiologia na Universidade de Cambridge e anteriormente foi diretora do Serviço Nacional de Infecção do governo britânico.

CNN Brasil, com Reuters

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luc

    Lockdow, alcool em gel, vacina, mascara nao serve de nada, foi so tempo e dinheiro perdido

  2. Gustavo Sá

    Deixe aqui sua gargalhada! Então para que vacina? Para que máscara de pano? Kkkkk uma grande palhaçada! Deus está vendo, quem está fazendo e quem está ajudando a divulgar coisas assim! Deus VULT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643