martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Guarda Municipal prende suspeito de espancar a esposa no bairro da Ribeira, em Natal

Segunda,15 de Fevereiro de 2021


Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu em flagrante delito, na manhã desse domingo (14), um homem de 38 anos suspeito de agredir a própria esposa. Os guardas detiveram o suspeito dentro da área de ocupação popular Pedro Melo, que fica situada na Rua das Virgens, no bairro Ribeira, zona Leste da capital.

De acordo com informações repassadas pela guarnição operacional da GMN, a viatura de área foi acionada para atender um pedido de socorro da diarista que estava sendo agredida pelo esposo. No local, os guardas constataram marcas da agressão no rosto da mulher e deram voz de prisão ao suspeito que foi imobilizado, revistado e preso.

O detido foi conduzido pelos guardas municipais à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Natal, na zona Norte. Na DP, foi registrada a prisão em flagrante sendo o preso enquadrado na Lei Maria da Penha, mais precisamente no artigo 129 do Código Penal que tipifica a lesão corporal dolosa, ou seja, intencional.

Patrulha Maria da Penha

A GMN vem atuando há um ano com a Patrulha Maria da Penha em Natal. A partir do momento em que começou a atuar em campo, em agosto de 2020, foram contabilizadas 2.739 ações relacionadas ao programa de proteção à mulher vítima de violência.

Dentre as ações realizadas constam visitas domiciliares; patrulhamentos em rotas de monitoramento; patrulhamento/saída do trabalho; monitoramento/telefone; prisão em flagrantes; reconhecimento de área e articulação de Rede. Além disso, entre as mulheres atendidas pelo programa, nenhum feminicídio foi registrado na capital potiguar no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055