martins em pauta

domingo, 26 de julho de 2020

Rapaz que levou 'gravata' da PM de SP responderá por resistência e desacato

Domingo, 26 de Julho de 2020 


por Camila Mattoso | Folhapress
Foto: Reprodução


O rapaz que aparece em vídeo preso por uma "gravata" e arrastado para fora de uma casa pelo pescoço por um policial militar, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (24), responderá por resistência, desacato e desobediência.

As acusações foram registradas pelos policiais em boletim de ocorrência feito no município de João Ramalho, a 505 km da capital, no interior de São Paulo.

Na segunda-feira (20), o jovem de 20 anos conduzia uma moto sem placa e, ao ser abordado pela PM, fugiu, de acordo com o boletim de ocorrência.

Ao ser alcançado, em frente a uma casa, foi puxado para dentro dela por seus familiares, diz o documento. Foi então que os policiais entraram no local e o tiraram de lá imobilizado pelo pescoço.

Enquanto a ação ocorre, uma mulher grita que ele não consegue respirar e que não há motivo para apertá-lo dessa forma.

O rapaz também foi autuado por infrações de trânsito que teria cometido durante a fuga, como passar por faróis vermelhos. A motocicleta em que ele estava foi apreendida.

"A equipe de investigação fará nova oitiva de testemunhas e dos envolvidos. As imagens disponibilizadas passam por análise. A filmagem completa também será solicitada", diz nota da Secretaria de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055