martins em pauta

quarta-feira, 29 de julho de 2020

OMS compara novo coronavírus com influenza e diz que é 'uma grande onda' e não é sazonal

Quarta, 29 de Julho de 2020 

Foto: Divulgação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o novo coronavírus tem um comportamento diferente de outras de outros vírus, como o da influenza. De acordo com a entidade, o coronavírus não tem características sazonais e a pandemia é "uma grande onda". O alerta foi feito nesta terça-feira (28). 

Reportagem do Estadão ressalta que entre as caracteríticas do coronavírus, está a de que ele circula facilmente independentemente da época e estação do ano. Por não possuir um comportamento sazonal, Margaret Harris, porta-voz da OMS, chamou a atenção sobre os riscos de transmissão do vírus durante o verão do Hemisfério Norte, e não apenas no inverno.

"As pessoas ainda estão pensando nas estações do ano. O que todos precisamos entender é que este é um novo vírus e está se comportando de maneira diferente", disse Margaret, em uma coletiva virtual em Genebra, na Suíça.

A integrante da OMS ainda alertou contra o pensamento em termos de ondas de vírus, dizendo: "Será uma grande onda. Vai subir e descer um pouco." Margaret pediu ainda a aplicação de medidas para conter a transmissão do coronavírus, que está se espalhando em grandes aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643