martins em pauta

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ibovespa fecha acima dos 105 mil pontos pela 1ª vez desde março

Quinta, 30 de Julho de 2020


O Ibovespa fechou em alta de mais de 1% e acima dos 105 mil pontos pela primeira vez desde março nesta quarta-feira, com a temporada de balanços de empresas brasileiras ganhando tração e o Federal Reserve reiterando compromisso de usar sua “gama completa de ferramentas” para apoiar a economia dos EUA.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,44%, a 105.605,17 pontos, renovando máxima de fechamento desde o começo de março. O volume financeiro no pregão somou 28 bilhões de reais.

Autoridades do banco central norte-americano afirmaram no final de sua reunião de política monetária que a atividade econômica e o emprego nos EUA aceleraram um pouco nos últimos meses, mas seguem bem abaixo de seus níveis no começo de 2020.

Todos os membros do comitê de política monetária do Fed votaram por deixar a meta da taxa de juros de curto prazo entre zero e 0,25%, intervalo no qual está desde 15 de março. E para o chair Jerome Powell há necessidade de suporte fiscal adiiconal.

Em Wall Street, o S&P 500 subiu 1,24%, também apoiado em resultados trimestrais.

“O Federal Reserve confirmou expectativas de mercado por uma postura mais ‘dovish’ ao reforçar a manutenção na implementação medidas de injeção de recursos e estímulos monetários por um período estendido”, avaliou a equipe da Guide Investimentos.

No Brasil, a pauta de balanços desta quarta-feira ainda promete os números de Vale, Ecorodovias, GPA, Localiza, TIM. Ambev, Bradesco e Usiminas saem na quinta-feira, antes da abertura.

Créditos: Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643