martins em pauta

sábado, 1 de agosto de 2020

Em meio a tantos problemas, presos de SP são beneficiados com “visitas virtuais”

Sábado, 01 de Agosto de 2020


Foto Ilustrativa

Os mais de 218 mil detentos do sistema penitenciário paulista foram beneficiados e já podem receber visitas dos parentes por meio virtual.

As visitas virtuais começaram no último sábado, dia 25, valerão durante todo o período da pandemia de coronavírus.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, o projeto Visita Virtual prevê a realização de 23,8 mil visitas por fim de semana e tem potencial para chegar até 58 mil.

Para que isso ocorra, o parente do detento, que já deve estar cadastrado para as visitas presenciais, terá que marcar as visitas virtuais no site da Secretaria de Administração Penitenciária.
“Pode ser mensagem eletrônica, ou pode ser visita virtual. Se for visita virtual, clica em visita virtual e preenche um formulário. Deixando claro que só as pessoas cadastradas no rol de visitas daquele preso, só a elas será possível fazer o cadastramento. Essas pessoas colocarão seu nome e a matrícula do preso. Faremos a checagem com nosso banco de dados e, estando tudo certo, elas receberão um link com o horário em que deverão se conectar para fazer a visita virtual à pessoa privada de liberdade”, explicou o secretário de Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo.
Até o momento não surgiram informações a respeito dos gastos públicos em mais esse benefício aos detentos.
Fonte: Agência Brasil
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643