martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 26 de julho de 2020

A delação premiada, os seus apelidos e o sugestivo codinome de Renan Calheiros (veja o vídeo)

Domingo, 26 de Julho de 2020


Renan Calheiros

Na delação premiada vazada pelo Ministério Público Federal de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente institucional da Odebrecht, foi citado o pagamento de propina em favor de vários políticos, o que já era esperado, tendo todos sido identificados por meio de apelidos que correspondiam as características físicas e pessoais de cada um, tais como: "Boca Mole" para o Dep. Heráclito Fortes e "Todo Feio" para o ex-Dep. Inaldo Leitão.

Contudo, um apelido em particular chamou bastante atenção. O senador Renan Calheiros era conhecido como "Justiça".

Por que esse nome se ele sempre foi parlamentar e não teve carreira na área jurídica?

De tantos codinomes que poderiam dar ao senador Renan, por que será que escolheram "Justiça"?

Daí me veio a mente o estarrecedor episódio da discussão da então senadora e atual deputada federal Gleisi Hoffmann com o senador Renan Calheiros, onde este declara no meio da discussão:
"... justamente uma senadora que, há 30 dias, o presidente do Senado conseguiu, no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e o do seu esposo, que havia sido feito pela Polícia Federal."
Sempre foi bastante evidente a ‘boa relação’ que o senador Renan tem com toda a cúpula do Poder judiciário que, não só vem de hoje, mas sim de longa data com outras composições que o Supremo Tribunal Federal (STF) já possuiu, tanto é que existem processos contra ele no STF há vários anos sem solução.

Diante desse quadro, acredito que o apelido "Justiça" não foi em vão, sinalizando que Renan possivelmente foi o elo de ligação entre a construtora com o Poder Judiciário para o possível favorecimento de processos e eventuais práticas de crimes.

Pierre Lourenço. Advogado. Diretor Jurídico do INAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055