martins em pauta

domingo, 22 de março de 2020

STF destina dinheiro do acordo entre Petrobras e Lava Jato ao Ministério da Saúde

Domingo, 23 de Março de 2020

Foto: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou neste domingo (22) que os recursos recuperados da Petrobras a partir da operação Lava Jato sejam destinados ao combate à epidemia do novo coronavírus.

Com a decisão, o Ministério da Saúde vai contar com mais R$ 1,6 bilhão para as ações de combate à epidemia no país.

O chamado fundo da Petrobras reserva recursos que devem ser aplicados no Brasil como reparação por fraudes na estatal. Inicialmente, ele seria destinado à educação, mas não chegou a ser gasto.

A decisão de Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Antes de fazer a determinação para que os recursos seja enviados ao Ministério da Saúde, o ministro ouviu o Congresso e o governo federal, que também concordaram com a medida.

Fundo da Petrobras

Os recursos recuperados da Petrobras somam R$ 2,6 bilhões e já tinham sido divididos em setembro do ano passado, quando o ministro Alexandre de Moraes, relator de uma ação sobre a destinação do fundo, validou os termos de um acordo para a distribuição da verba.

Pelo acordo, o dinheiro foi para ações de educação, ciência e tecnologia e para os estados da Amazônia, para combate a desmatamentos e incêndios. Nem toda a verba foi empenhada, até o momento.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Damasceno
    Usar dinheiro recuperado dos corruptos pode!
    Construíram e aplaudiram as novas arenas de futebol e todo dinheiro desviado foi para o circo, espetáculo do povo, quando deveria ser aplicado em hospitais e escolas.
    Quero ver o STF mandar usar 20% do total do fundo partidário para saúde, dinheiro que só serve para eleger os corruptos e manter os viciados em recursos públicos protegidos pelo foro privilegiado. Esse país está uma porcaria, tudo é pensado e executado para beneficiar os de sempre, os mesmo que levaram o país a atual crise e se vendem como vítimas política.
  2. Claudia pegue o dinheiro do lula ladrão pra comprar respiradores
    Pegue o dinheiri de Geddel e do lula ladrão pra ajudar a população isso estar corretíssimo e se tem dinheiro enterrado eu sei que tem lula ladrão ajude os pobres já que robou tanto
    • Nildo
      Vc não Sabe o diz vc.deveria ler melhor, tirar dinheiro da educação e deixar o povo mais burro q já são, deveria tirar o dinheiro do fundo eleitoral que são 2bilhoes ,.entenda antes de falar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643