martins em pauta

quarta-feira, 25 de março de 2020

Estado de Rondônia vai editar novo decreto com retorno gradual das atividades

Quarta, 25 de Março de 2020



Foto: Reprodução

O Governo do Estado de Rondônia publicará um decreto nas próximas horas flexibilizando o retorno de algumas atividades do comércio, paradas até o momento, seguindo movimento nacional, em decorrência da prevenção ao coronavírus.

A decisão se deu após uma reunião on-line entre associações do comércio e industrial do estado, federações e sindicatos.

Com a decisão, o Governo de Rondônia editará novo decreto com a flexibilização do comercial, com retorno gradual entre esta quinta(26) e sexta(27), com novas medidas de reabertura de outras atividades até a próxima terça-feira(31).

Entre os segmentos, de forma ainda moderada, deverão retornar o comércio e indústrias prestadoras de serviços.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. LEO
    Parabéns,Presidente,tem que voltar e rápido,preciso trabalhar pra sustentar minha família,cansei de encaixotar vento nessa quarentena………..
  2. Eduardo Peixoto
    Caso haja um prolongamento excessivo na quarentena, os governos dos estados não podem impedir os empresários de promoverem demissões, pois serão por justa causa, com base em caso fortuito e força maior. O trabalho informal não tera como suprir a falta de arrecadação que deixará de ser gerada pelos empregos formais. O caminhoneiro precisa do produtor, o dono do supermercado precisa dos dois, mas precisa também do trabalhador. O trabalhador precisa de todos eles, pois está na parte final da cadeia de produção, mas os anteriores também dependem dele para a cadeia funcionar. Resta saber se a queda na arrecadação vai manter o pagamento dos atuais salários dos servidores públicos nos estados e municípios.
  3. Ricardo Cruz
    Rondônia, onde fica ? Como vivem? Por mim voltaria a funcionar tudo, e depois arranjaríamos lugar suficiente para enterrar o que sobrar, cansado disso, mas será q a economia vai mesmo crescer com um monte de gente morta, até onde eu sei, morto não trabalha e nem tão pouco compra e vende nada.
    • Fran
      Fique em casa. Como você mesmo disse, não se incomode com os outros. Você tem renda extra? Tem uma boa reserva financeira? Ou vive as custas do pai e da mãe? Sua realidade talvez não seja a do resto das pessoas. Se ligue nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643