martins em pauta

quinta-feira, 26 de março de 2020

Trump defende retorno de americanos ao trabalho e isolamento de idosos

Quinta, 26 de Março de 2020


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu hoje o retorno da população ao trabalho em meio à pandemia de coronavírus. Em sua conta oficial no Twitter, o político afirmou que é possível fazer distanciamento social e cuidar dos idosos ao mesmo tempo. 


"Nosso povo quer retornar ao trabalho. Eles vão praticar distanciamento social e tudo mais, e os idosos serão cuidados de forma protetora e amorosa. Nós podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo. A cura não pode ser pior (de longe) do que o problema. O Congresso precisa agir agora. Nós vamos voltar fortes", postou.

Um pouco mais cedo, o presidente dos EUA já havia feito uma série de tweets para cobrar a aprovação do pacote de estímulos fiscais contra os efeitos do coronavírus nesta terça-feira. 

"Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para a economia. Nossos trabalhadores serão prejudicados", escreveu. 


Trump criticou os esforços democratas de atrelar a legislação ao chamado Green New Deal, proposta da oposição que trata de mudanças climáticas e desigualdades sociais. "O pacote contra coronavírus é sobre colocar nossos trabalhadores e empresas de volta ao trabalho", destacou. 

O republicano também salientou que, embora a Lei de Produção de Defesa tenha sido acionada, não foi necessário utilizá-la porque os produtores não se negaram a cumpri-la. 

Por meio do dispositivo, fabricantes de materiais médicos são obrigados a direcionar suas linhas de produção às necessidades do governo. "Milhões de máscaras médicas estão vindo como reserva para os Estados Unidos", pontuou. 


Uol c/ informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643