martins em pauta

sexta-feira, 27 de março de 2020

Ex-jogador Tinga é convidado para secretaria de Futebol no Ministério da Cidadania

Sexta, 27 de Março de 2020

por Matheus Caldas
Foto: Reprodução / Facebook

O ex-volante Tinga foi convidado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para assumir a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor da pasta. A informação foi dada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, e confirmada ao Bahia Notícias pelo próprio ex-atleta.

Tinga indicou que ainda não possui uma resposta concreta e pode dar o veredito na próxima semana. “Feliz por isso, mas estou digerindo. Estou vendo. Esse é o fato. É pensar se tenho condições. Aí é outra coisa. Eu falei que precisava primeiro entender e, ao mesmo tempo, digerir”, explicou, em entrevista ao BN.

No encontro com Onyx, que não contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (entenda aqui), Tinga falou sobre a vida e destacou que era necessário ter mais pessoas ligadas ao futebol para discutir sobre o assunto.” Falei na verdade da minha vida, da transformação na minha vida através do esporte. Acredito que educa muito as pessoas. Conversamos muito com isso. Fiquei muito feliz porque sempre reclamamos que as pessoas do futebol não fizeram parte dos órgãos que decidem. São pessoas que têm um conhecimento da comunidade, que conheceram a realidade da maioria do brasileiro. Fiquei feliz em poder ser escutado e representar meu bairro e outros bairros", concluiu.

Aos 42 anos, o ex-jogador se aposentou em 2015 no Cruzeiro. Ele fez história em clubes como Grêmio, Internacional e Borussia Dortmund (Alemanha).

No governo federal, caso ele aceite o convite, não será o primeiro ex-atleta a assumir um cargo. A ex-nadadora Fabíola Molina foi nomeada em fevereiro a secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643