martins em pauta

sábado, 28 de março de 2020

Coronavírus: Ebserh terá concurso para 6 mil vagas temporárias

Sábado, 28 de Março de 2020


Imagem: Freepik

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, por meio de publicação em rede social, na noite de sexta-feira (27/03), a autorização de um novo concurso para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O objetivo é o preenchimento de 6 mil vagas em todo o país. O certame é de caráter temporário, no sentido de auxiliar o combate ao novo coronavírus.

A seleção será para diversos cargos, com opções para quem possui níveis médio, técnico e superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas no edital de abertura de inscrições. Ele está previsto para ser divulgado no decorrer da próxima semana.

Os cargos já estão definidos e as contratações serão por meio de chamamento público.

“Os hospitais universitários vão receber mais de 6 mil profissionais da saúde, por concursos públicos e por contratações temporárias. Com isto, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservação de quem é do grupo de risco”, publicou o presidente.

Por enquanto, está confirmado que a seleção deve abranger 40 hospitais, em diversas regiões do país. De acordo com informações preliminares serão oferecidas 900 vagas de médicos, 1.400 enfermeiros, 3.000 técnicos de enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 engenheiros e arquitetos. As atividades serão diretamente ligadas ao combate à Covid 19.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643