martins em pauta

domingo, 22 de março de 2020

Presidente da Câmara diz discordar da ideia de Mandetta de adiar eleições municipais

Domingo, 22 de Março de 2020

Foto: Renato Costa

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discordou nesta domingo, 22, da necessidade imediata de se discutir o adiamento das eleições municipais, agendadas para outubro. Para ele, o debate deve ficar para depois, ante a necessidade de enfrentamento da pandemia da covid-19 e da consequente crise sanitária e econômica no País.

“Hora de focar no enfrentamento da crise”, disse Maia ao jornal O Estado de S. Paulo. “Vamos cuidar do combate ao vírus.”

O presidente da Câmara afirmou que entende que não haverá necessidade de adiar o pleito de prefeitos e vereadores, caso as projeções de seu correligionário, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estejam corretas. O ministro previu um aumento das infecções em abril, maio e junho, seguido de estabilização em julho e agosto e decréscimo da curva em setembro.

“Se a projeção na curva de contaminação do ministro Mandetta estiver certa, não haverá necessidade de adiar a eleição”, avaliou Maia. O deputado ainda lembrou que o ministro Luís Roberto Barroso, que será presidente do Tribunal Superior Eleitoral a partir de maio, se manifestou contrário à ideia.

UOL
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antônio
    Nós que acompanhamos esse blog temos de ler tantos especialistas, todos são assumidades em todos assuntos, agora sempre com muito ódio
  2. Bolso
    Dessa vez e a primeira vez, concordo 100% com Botafogo, não há necessidade, em junho não tem mais vírus, e a votação é em outubro, comícios podem ser impedido e a política faz pelas redes sociais.
  3. Josimar
    Sem noção msm!🤦🏻‍♂️
  4. Guilherme Luiz Bier
    Se o "Botafogo " da Odebrecht discorda a proposição do Ministro da Saúde deve ser uma ideia para ser estuda .
  5. Carlos
    É claro que esse cafajeste quer continuar gastando o nosso dinheiro. temos que recuperar o cadafalso. Tiradentes foi enforcado por muito menos.
  6. Oswaldo
    Kkkkkk isso é um canalha, o mundo adiando tudo que possa acontecer no mundo em 2020 e esse infeliz dizendo que discutir a possibilidade de adiar uma eleição é antecipar pauta.
  7. Ricardo Lúcido
    Como bom sanitarista o sr Rodrigo Maia me sai como um péssimo político . O que ele deveria declarar é que os órgãos competentes é quem devem decidir sobre essa situação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055