martins em pauta

segunda-feira, 23 de março de 2020

Justiça manda soltar mais de mil detentos em SC pela pandemia do novo coronavírus

Segunda, 23 de Março de 2020

Foto: Reprodução / G1

Ao todo, Santa Catarina soltou 1.077 detentos do sistema prisional até o último sábado (21). A medida foi tomada em razão de uma determinação judicial em função da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O estado decretou situação de emergência no último dia 17 por causa da Covid-19.

A decisão do Poder Judiciário vale para os presos que estão em grupos mais vulneráveis à doença, como idosos e portadores de doenças como diabetes, câncer e HIV, e aqueles internos que já estão perto de progredir para o regime aberto, segundo o G1.

As visitas a detentos já estavam suspensas desde que o decreto entrou em vigor, mas como os presos ainda têm contato com advogados e agentes prisionais, existe o risco de contaminação.

Na cidade de Itajaí, no Vale, 128 presos foram beneficiados com a medida judicial no sábado. Uma parte deles seria colocada em liberdade até 30 de junho e teve a saída antecipada. A quantidade de detentos libertados nas demais unidades prisionais ainda não foi informada pela SAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643