martins em pauta

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Juiz proíbe festa de Carnaval em Dix-Sept Rosado


Publicação: 27 de Fevereiro de 2014 
O município Governador Dix-sept Rosado está proibido de realizar festas carnavalescas por causa da situação de seca que enfrenta pro causa da longa estiagem. A decisão é do juiz Cláudio Mendes Cunha, responsável pela comarca da cidade. De acordo com o magistrado, os recursos públicos municipais devem ser investidos em ações que beneficiem a população com relação a bens essenciais, ficando proibida a promoção de festas, eventos sociais e shows.

Governador Dix-sept Rosado é um dos 160 municípios que decretaram emergência por causa da estiagem. O decreto foi publicado em setembro do ano passado e tem validade por 180 dias, porém o Executivo já decidiu que vai prorrogá-lo por mais 180 dias.

Outros municípios também não irão promover shows durante o carnaval deste ano. Cidades como Jucurutu, Carnaúba dos Dantas, Assu e Tibau cancelaram eventos com recursos públicos. Além deles, Umarizal e Olho D’água dos Borges receberam recomendação do Ministério Público para cancelar todas as despesas com o carnaval. O MP também recomendou que alguns municípios diminuíssem gastos. Em Upanema, o prefeito Luiz Jairo de Bezerra assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a não gastar mais de R$ 150 com a folia.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643