martins em pauta

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Parabéns, prefeito Francisco José Júnior...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Se Mossoró viesse a ser transformada em um grande ringue de pugilismo nesta sexta-feira, 28, a entrada em funcionamento da UPA do Bairro Belo Horizonte, teria o efeito de um jab ou jabe: golpe frontal com o punho que está à frente na guarda. Embora seja geralmente usado para afastar o oponente ou para medir a distância, ele pode nocautear. E daqueles desferidos por Mike Tyson em seus bons tempos.
Sim, o funcionamento da UPA tem a força de um jab de Tyson, no queixo de quem teve a oportunidade de colocar o equipamento para funcionar e não o fez.

Quando o primeiro paciente for atendido na UPA, às 17h, desta sexta-feira, o ato também funcionará como um direto: golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte. E dos que Muhammad Ali desferia com maestria em seus tempos áureos, em quem tentou enganar o povo afirmando que a Prefeitura de Mossoró não teria como colocar a UPA do Belo Horizonte em funcionamento.

Quando a primeira mãe de família do Bairro Belo Horizonte, que precisar levar algum filho para atendimento hospitalar, não mais for obrigada a se deslocar até o Hospital Tarcísio Maia ou a uma das duas outras UPA´s, no Santo Antonino e no Alto de São Manoel, então, o fato terá o poder de um cruzado: golpe desferido pelo lado para acertar a lateral do oponente. Muito forte se bem aplicado. Isto, em quem teve condição de ajudar na abertura da UPA do BH e não o fez.

Quando o primeiro idoso do Bairro Belo Horizonte ou área adjacente, tiver atendimento na nova UPA, o gesto terá o efeito de upper: desferido em movimento curvo do punho, atingindo lateralmente a cabeça ou abdome, dificultando a defesa do oponente, daqueles de Anderson Silva, antes das lambanças que andou aprontando ultimamente. Isto, em quem tentou manter a UPA do BH fechada, apenas para atingir a imagem política da ex-prefeita Fafá Rosado, que com grande visão e esforço viabilizou a construção da estrutura física.

Quando algum pai de família, desempregado, que não teria condição financeira para pagar um táxi, precisar de atendimento e não mais tiver que siar do Alto do Xerém, para receber um atendimento elementar em outro bairro distante, pois terá a UPA do BH funcionando, o ato funcionará como uma espécie de um uppercut: golpe desferido de baixo para cima visando atingir o queixo do oponente. Claro, em quem ironizou, inclusive via imprensa, quando o prefeito em exercício, Francisco José Júnior, anunciou que a Prefeitura de Mossoró colocaria o equipamento para funcionar.

E, igualmente, a partir do momento em que famílias menos favorecidas do Belo Horizonte, Alto do Xerém, Bom Jesus, Boa Vista, Lagoa do Mato, não tiveram mais que buscar atendimento médico em unidades de outros bairros, pois terão uma moderna UPA no Belo Horizonte, então, isto será como que um jab-direto: desfere-se socos com ambas as mãos uma após a outra. Devendo deixar atordoado a quem, apenas por interesses eleitoreiros torceu contra a abertura da UPA do Belo Horizonte.

Mas, graças a Deus que Mossoró não é, e jamais será, um campo de batalha. Afinal, antes que isso possa acontecer, Deus sempre levante pessoas comprometidas com o bem estar das camadas mais necessitadas, como o prefeito em exercício, Francisco José Júnior.


Fonte: Carlos Skarlak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643