martins em pauta

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

'Politicagem', diz adjunto após ser exonerado de secretaria no RN


O agente da Polícia Federal Clidenor Cosme da Silva Júnior, exonerado nesta quarta-feira (26) do cargo de secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social do RN, alega que o motivo do afastamento foi politicagem. “A motivação, segundo me foi participado, seria uma futrica palaciana que envolveu minha presença numa reunião com o vice-governador do Estado”, revelou.

O G1 procurou a Secretaria da Casa Civil que, segundo Silva Júnior, seria a responsável pelo afastamento. No entanto, a assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que o titular da pasta, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não vai se pronunciar sobre o assunto. O secretário de Segurança, Aldair da Rocha, também foi procurado, mas não atendeu nem retornou as ligações.

De acordo com Clidenor Silva Júnior, a reunião, de fato, aconteceu. Ele diz que se encontrou com Robinson Faria (PSD) a convite da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O motivo seria uma ajuda prestada à Federação, que veio ao Rio Grande do Norte solicitar, através do vice-governador, o apoio do deputado Fábio Faria (PSD) na votação da PEC 51. O Projeto de Emenda Constitucional trata da reestruturação das polícias no Brasil.

Com a saída da Sesed, Silva Júnior retorna ao quadro da Polícia Federal do RN e reassume a função de agente. “Esse tipo de atitude - motivo da exoneração - não constrói nada no Estado. Temos muito mais com o que nos preocupar”, criticou. 
 
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643