martins em pauta

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O chilique de um bajulador travestido de lambe-lambe

“Ainda é tempo de se comunicar”.

Este é o título de comentário do jornalista César Santos, em sua coluna na página 5 do jornal De Fato, do qual é diretor-fundador, nesta quarta-feira, 26.

No artigo ele afirma que muito do que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM) estaria fazendo não é do conhecimento da população por alguns motivos.

- Porque o Governo não consegue se comunicar -, opina, emendando: “Primeiro, não teve competência para fazer a pasta da Comunicação funcionar”.

Tomo como base o comentário do credenciado do jornalista, para, não apenas concordar em gênero, número e grau.

Mas, igualmente, para citar um exemplo de como está sendo feita a comunicação da governadora Rosalba Ciarlini.

O ocorrido envolve gente que vive na cozinha da governadora, que trabalha na comunicação e envolveu a própria chefe do Executivo.

Revelo aqui um episódio lastimável ocorrido nesta terça-feira, 25, durante estada da governadora no viaduto do trevo da BR-304 com o acesso ao conjunto Santa Delmira.

Depois de algum tempo sem acompanhar jornalisticamente uma agenda oficial de Rosalba, fui, na condição de repórter do Portal Difusora, registrar profissionalmente, o evento.

Não fui lá como assessor do governo nem da governadora. E, sim, como profissional de comunicação que atua há 20 anos em rádio, jornal, televisão e internet.

Da parte da governadora Rosalba Ciarlini, recepção e atenção ao Portal e Rádio Difusora, diria, que Nota 10.

Foi inclusive, em entrevista ao Portal e Rádio Difusora que Rosalba anunciou, em primeira mão, o pagamento dos servidores do Estado, como um todo, para este dia 28.

É um fato relevante pois nos últimos meses o pagamento do funcionalismo vinha acontecendo com atraso.

Todavia, porém, no entanto, entretanto, eis que entre cumprimentos cordiais e entrevista, surge um personagem no meio da história.

Era um... não sei como definir a figura, se como fotógrafo – ele se queixe disso -, ou como bajulador de plantão. Ele mesmo se considera “conselheiro da Rosa”.

De forma acintosa, afrontosa, desrespeitosa, o rapaz chega até a governadora Rosalba, cola rosto ao ouvido da mesma, e declara: “Esse aí (referência a este repórter) e essa rádio velha (Difusora de Mossoró) não tem futuro não, governadora, esses aí nem Cristo Salva”.

Embora o rapaz tentasse “sussurrar” ao ouvido da governadora, colado ao ombro da mesma (que falta de respeito), este que “vos fala” ouviu perfeitamente seu “grunir”.

E quem estava próximo como a secretária de Estado, Kátia Pinto, também deve ter ouvido o desparate.
Antes de ser um ataque a um jornalista e, mais grave, uma afronta a uma empresa do porte Portal Difusora, de propriedade da Rádio Difusora de Mossoró, que tem 63 anos de credibilidade, a postura do bajulador foi um acinte para com a própria governadora.

Ora, se o rapaz se considera da intimidade da “Rosa” (é assim que ele trata Rosalba Ciarlini), a ponto de colar sua fuça ao ouvido da mesma, isso, pendurado ao seu ombro, em plena via pública, é um problema dele.

Todavia, quem assim se porta, falta com respeito, em primeiro lugar e acima de tudo, a quem cumpria uma agenda oficial e, como governadora do Rio Grande do Norte, como era o caso de Rosalba Ciarlini, no viaduto 1 do Complexo Viário onde o triste episódio ocorreu.

Cabe ao cerimonial do Governo do Rio Grande do Norte ter mais cuidado para a forma como certos bajuladores, no afã de fazer média, em busca de alguns trocados, acabam por expor a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, a fatos lastimáveis como o de ontem.

Teria sido constrangedor para a senhora Rosalba Ciarliini, governadora do Estado, presenciar um confronto verbal entre seu “bajulador travestido de lambe-lambe” e o repórter insultado.

Porém, educação vem de berço e, quem tem vergonha não faz vergonha, mesmo, que a quem sabidamente não é dotado desse princípio elementar, porém, indispensável, a um ser humano de respeito.

Mesmo sabendo que quem quer respeito, respeita, não iria descer ao lamaçal moral onde o agressor vegeta.

O relevante da cena foi que, em uma aula de educação e, concomitantemente, de reprovação ao ato desvairado “do bajulador travestido de lambe-lambe”, a governadora Rosalba Ciarlini, imediatamente, foi até ao repórter do Portal Difusora, e o atendeu, pronta e elegantemente.

Pelo visto, além a própria governadora, ninguém mais no seu séquito está sabendo se comunicar.

Por último: compreendo o ato desequilibrado do “bajulador travestido de lambe-lambe”, quando presenciou este que “vos fala” sendo atendido pela governadora.

É que a despeito das notícias negativas que divulgamos sobre o governo Rosalba, jamais faltamos com o respeito para com senhora, mãe, médica, política, Rosalba Ciarlini.

E, quando a entrevistei, o fiz com a autoridade de quem, não faz parte da folha oficial do Estado. Nem direta, e muito menos indiretamente, através de alguma “adutora”, própria ou de algum parente ou amigo.

E isso parece que revolta!

Fonte Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643