martins em pauta

domingo, 29 de janeiro de 2023

Vídeo de Dirceu ressurge e mostra algo grave sobre as Forças Armadas (veja o vídeo)

Domingo, 29 de Janeiro de 2023


 

"Todos os meses, eles vão tentar desestabilizar, inviabilizar e derrubar o governo. Quero repetir: há, no mínimo, omissão, senão anuência, porque não é possível que as Forças Armadas, o Batalhão da Guarda Presidencial e o Comando Militar do Planalto, e as PMs e as polícias legislativas não reagissem a isso, não impedissem isso - alegou o petista, condenado a 27 anos de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Aproveitando o ensejo das manifestações, Zé Dirceu disse que é preciso reformular o papel das Forças Armadas - que ele considera culpadas pela dimensão dos atos contrários a Lula - e redirecionar os militares de volta para os quartéis generais. Ele também criticou o fato de haver muitos militares no alto escalão do Governo Bolsonaro.

"No momento, eu acredito que a tarefa imediata é rediscutir o papel da Defesa Nacional, o papel do Brasil no mundo, o papel das Forças Armadas frente à nova realidade internacional e que eles voltem aos quartéis. Saiam das estruturas de governo", defendeu.
"Eles têm hospitais próprios, educação própria, inteligência própria, justiça própria, um sistema Previdenciário único, só eles têm consultoria em tempo integral, ganharam verba de apresentação, ajuda de custo, gratificação de habilitação", acrescentou, reclamando dos benefícios concedidos aos oficiais.
"Na maioria dos países, o Exército não tem as funções que tem no Brasil", finalizou.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643