martins em pauta

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Bolsonaro entra em cena para emplacar Marinho na presidência do Senado

 Terça, 31 de Janeiro de 2023

Assim, embora o ex-presidiário Lula (PL) tenha sido o declarado eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o conservador tem demonstrado nos bastidores que será um grande líder da oposição.

Assim, Bolsonaro tem telefonado, pessoalmente, para os senadores aliados e pedido voto para o senador Rogério Marinho (PL-RN), que disputa a presidência da casa com Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Mesmo em viagem de férias nos Estados Unidos, Bolsonaro ligou no domingo (29) para três congressistas; a fim de convencê-los a votar no ex-ministro do Desenvolvimento Regional.

- Ele faz contato com alguns senadores que ele tem mais liberdade e explica como está o cenário no Brasil e como é decisiva a eleição de presidente do Senado. O retorno tem sido bastante positivo. Mesmo à distância, ele continua muito ativo - explicou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

PP, PL e Republicanos fizeram um acordo pela eleição de Marinho para a presidência do Senado, mas o PSDB ainda pode entrar no pacto porque uma aliança tem sido "costurada" com Izalci Lucas (PSDB-DF), que até realizou um jantar na sua residência para receber 20 colegas favoráveis à candidatura do ex-ministro.

Pela contagem do senador Wellignton Fagundes (PL-MT), os conservadores já têm 42 nomes que votarão a favor de Marinho.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643